Na última quarta-feira, a UFSM entrou em quadra para sua estreia no Estadual Sub-20. Jogando na vizinha São Sepé, a Federal venceu o La Máquina, da cidade sede, por 7×2, e foi superada pela AVGF, de Caxias do Sul, por 9×4. Com isso, os universitários terminam esta etapa com três pontos e estão na terceira colocação, considerando os critérios de desempate.
Para os próximos jogos, a Federal viaja até Sananduva no dia 15 de novembro. Lá a UFSM irá jogar contra o próprio time de Sananduva, atual líder com seis pontos, e contra a AES, de Sobradinho. O time precisará pontuar para garantir a classificação para a fase semifinal, para a qual am as quatro melhores equipes da 1ª fase.
UFSM x La Máquina
A estreia da Federal no Estadual Sub-20 foi contra o time da casa, o La Máquina, de São Sepé. Após tomar um susto na primeira etapa e tomar dois gols antes dos dez minutos de jogo, a UFSM controlou a partida e virou o placar. Nos minutos finais, o time de Santa Maria aproveitou os erros do adversário e abriu uma vantagem de 7×2, confirmando os três primeiros pontos no certame.
UFSM x AVGF
Na segunda partida do dia, a UFSM marcou logo nos primeiros minutos. Mas após alguns erros de marcação ou de troca de es, os santa-marienses viram a AVGF virar para 3×1. Mais uma vez, a equipe treinada por Felipe Super mostrou força de reação e chegou ao empate. No entanto, o time adversário voltou a abrir vantagem e o uso do goleiro linha da UFSM não surtiu o efeito desejado, resultando num placar desconfortável de 9×4 para os caxienses.
FONTE: Assessoria de imprensa/Saul Elias Pranke