O Taboão Magnus (SP) confirmou o favoritismo e sagrou-se bicampeão da Supercopa de Futsal Feminino neste domingo (20), ao vencer a APCEF/ADEF (DF) por 3 a 0 na grande final, disputada em Lages (SC). Com gols de Alana, Natalinha e Beatriz, o time paulista garantiu também a vaga para representar o Brasil na Copa Libertadores da América 2025, que será disputada entre os dias 1º e 8 de novembro, no Paraguai.
O título marca o retorno triunfal do Taboão à cidade onde, em 2021, conquistou sua primeira Supercopa ao vencer as Leoas da Serra. Desta vez, a taça veio com uma atuação segura e dominante do início ao fim.
Logo no primeiro minuto, Pão fez bela jogada individual e serviu Alana, que abriu o placar para o Taboão no centro da área. Melhor em quadra, o time paulista seguiu pressionando e, aos dez minutos, Natalinha acertou um chute forte de fora da área, marcando um golaço para ampliar a vantagem.
Ainda no primeiro tempo, aos 19, a equipe paulista envolveu a marcação da ADEF com boa troca de es e Emylli encontrou Beatriz livre para fazer o terceiro, colocando o Taboão em situação confortável no intervalo.
Na segunda etapa, mesmo com a necessidade de reagir, a ADEF encontrou dificuldades diante da forte marcação do Taboão, que seguiu controlando as ações ofensivas. A equipe do Distrito Federal tentou utilizar a goleira-linha a partir dos 15 minutos, com Maria Clara, mas já estava estourada em faltas e teve que jogar no limite.
Sem conseguir superar a defesa paulista, a ADEF viu o Taboão Magnus confirmar a vitória por 3 a 0, o bicampeonato da Supercopa e a vaga para disputar a Libertadores da América.